Notícias locais

10 de julho de 2019

Sincomercio Mirassol encerra workshop sobre o eSocial


O evento, que visava esclarecer sobre as novas regras, foi feito em parceria com o SENAC Rio Preto

O Sindicato do Comercio Varejista de Mirassol (Sincomercio) promoveu, nos dias 26,27 e 28de junho, o workshop “eSocial e suas implicações”, em parceria com o SENAC São José do Rio Preto, quando reuniu cerca de 50 participantes, entre representantes de empresas e de escritórios de contabilidade.

O evento foi ministrado pela professora Helena Makrakis, especialista em cálculos trabalhista e docente do SENAC, e pelo advogado James Zagato, atual emente na área trabalhista e empresarial, especializado em direito digital.

Helena Makrakis explicou que o curso foi voltado para micro e pequenos empreendedores, e visava tirar duvidas dos participantes sobre o novo sistema de registro elaborado pelo Governo Federal para facilitar a administração de informações relativas ás empresas, aos empregadores e aos trabalhadores.

” Na verdade o eSocial não traz nenhuma novidade, ele simplesmente vai cobrar uma legislação que ja existe , que esta na CLT há 76 anos. O que muda é a plataforma onde essas informações serão inseridas: antes eram no papel, agora são na plataforma virtual do governo federal”,disse.

A presidente do Sincomercio Mirassol, Gisela Lucas de Araujo Lopes, ficou satisfeita com o numero de participantes ” Foi um grande sucesso e muito proveitoso. Queremos agradecer a todos os participantes , aos palestrantes e ao SENAC de Rio Preto pela parceria”, finalizou.

eSocial:

De forma padronizada e simplificada, o eSocial empresarial vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhista.

Com a entrada em operação do novo sistema o caminho é unico. Todos esses dados, obrigatoriamente serão enviados ao Governo Federal por meio do eSocial Empresas.

 

Voltar para Notícias