Notícias locais

13 de junho de 2017

Sincomercio apoia campanha contra exploração sexual de crianças e adolecentes.


O Sincomercio Mirassol apoia campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes.

Aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes – o que significa seis estádios do Maracanã lotados – são vítimas da exploração sexual no Brasil. A maioria delas tem entre 7 e 14 anos de idade. A prática é crime, mas apenas sete em cada 100 casos são denunciados. Diante da gravidade do tema, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), juntamente com os  Sindicatos que a integram, estão apoiando a campanha “Números”, que propõe um “choque de consciência” na população.

O principal mote da campanha é: “Os números assustam. Um número salva. Disque 100”, gerando engajamento e ação imediata com denúncias por meio do canal Disque 100.“Estamos apoiando esta campanha  porque ela é muito importante para alertar a sociedade sobre um problema que afeta nossas crianças e adolescentes, deixando sequelas psicológicas muito profundas. O Disque 100 precisa ser amplamente divulgado para que as denúncias se multipliquem e ajudem a combater esse crime horrendo”, diz a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mirassol (Sincomercio), Gisela Lucas de Araujo Lopes.

A iniciativa foi amplamente discutida com vários órgãos governamentais e organizações da sociedade civil. Assinam a campanha o Instituto Liberta, a Childhood Brasil, a Fundação Abrinq e o Ministério da Justiça por meio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Voltar para Notícias

parceiros